Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 09:33

    Imprimir


Magistrados de todo o país participam, de hoje a sexta-feira (17), no município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, de encontro para debater, entre outros temas, a celeridade no julgamento de crimes de corrupção a nível nacional. Durante o evento, promovido pela Associação dos Juizes Federais do Brasil, serão abordados também assuntos como a cooperação jurídica internacional e aspectos regulatórios da energia.

A abertura dos trabalhos, na noite de hoje, será feita pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Raphael Monteiro de Barros Filho. Entre os palestrantes estão o chefe do setor de Aconselhamento Jurídico do Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas (ONU), Kimberly Prost, e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Lavagem de Dinheiro, do Ministério da Justiça, Antenor Pereira Madruga Filho.

De acordo com o juiz federal Frederico Azevedo, da comissão organizadora do encontro, a idéia é promover a troca de experiências. "Queremos unificar procedimentos por meio da cooperação internacional, principalmente em casos de corrupção em que fica constatada a lavagem de dinheiro, para evitar as demoras naturais do processo judicial".

Também estará em pauta no encontro a prisão de 16 pessoas, incluindo um deputado estadual, três prefeitos e servidores municipais, ontem (14), pela Polícia Federal em Pernambuco, em cumprimento a determinação do desembargador Francisco Barros, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal.

Eles são acusados de integrar uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 10 milhões em recursos do governo federal. O dinheiro seria destinado a programas governamentais na área de saúde e educação para populações de baixa renda de oito municípios pernambucanos. As fraudes foram descobertas a partir da fiscalização nas contas das prefeituras pela Controladoria Geral da União e por escuta telefônica autorizada pela Justiça.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260548/visualizar/