Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 09:07

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro começa a julgar, na próxima semana, os pedidos de cassação de 13 deputados eleitos acusados de compra de votos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Na terça-feira serão julgadas três ações, envolvendo cinco deputados.

A primeira é contra o estadual Wilson Cabral (PSB), acusado de compra de votos em São Fidélis. A segunda envolve o estadual Domingos Brazão e o federal Eduardo Cunha, ambos do PMDB. Ele são acusados de oferecerem abatimentos em contas de água da Cedae em troca de votos. O terceira processo é contra a federal Solange de Almeida (PMDB) e o estadual Sabino (PSC), que supostamente teriam comprado votos em Silva Jardim.

Outra ação que já está pronta para ser julgada aguardando apenas definição de data é a que envolve os tucanos Silvio e Glauco Lopes. Eleito deputado federal, Silvio é acusado com o filho Glauco, reeleito para Assembléia Legislativa (Alerj), de suposta compra de votos em Campos. O esquema, de acordo com a denúncia do MPE, envolveria recursos da ordem de R$ 5 milhões.

Estão sendo investigados ainda pelo TRE os deputados estaduais Alair Corrêa e Álvaro Lins, do PMDB, e Jane Cozzolino, do PTC, e os federais Bernardo Ariston (PMDB), Charles Cozzolino (PAN) e Geraldo Pudim (PMDB). O caso de Lins está na fase de alegações finais. Charles e Jane Cozzolino ainda não foram notificados oficialmente pelo TRE. Já as ações contra Pudim, Ariston e Alair aguardam depoimentos de testemunhas.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260557/visualizar/