Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 22:15

    Imprimir


O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que, atendendo a uma proposta do ministro Marcos Vilaça, dará início, na próxima segunda-feira, a auditorias operacionais nos principais órgãos oficiais do setor de aviação para identificar as causas da crise no sistema e sugerir soluções para os problemas. A fiscalização será feita no Ministério da Defesa, no Comando da Aeronáutica, na Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em resposta a uma consulta do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, o presidente do TCU, ministro Guilherme Palmeira, disse que é possível a contratação emergencial, sem licitação, de serviços de controladores de tráfego aéreo para trabalhar até 31 de dezembro de 2007, solucionando os problemas de atrasos e cancelamentos de vôos. Para 31 de dezembro está prevista a conclusão do processo seletivo para contratação de pessoal efetivo. Na correspondência enviada ao tribunal, o comandante reconhece que a crise atual é a mais grave de que ele se recorda, no setor.

Na resposta, Palmeira ressalta que a decisão, apesar de ser emergencial, tomada em situação de notória calamidade pública, é competência do tribunal. "A decisão faz jus ao papel que o tribunal sempre desempenhou ao colaborar com os gestores públicos e jamais tolher as iniciativas de desenvolvimento do nosso país ou de solução das agruras que o afligem", afirma o ministro.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260600/visualizar/