Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 16:43

    Imprimir


São Paulo - A Polícia Ambiental realiza hoje em Osasco, na Grande São Paulo, a maior apreensão de xaxins já registrada pela corporação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cerca de 30 mil xaxins e 800 sacos de 60 quilos de pó de xaxim estão sendo recolhidos no bairro Jardim Ester e levados para o Instituto de Botânica, na zona sul da capital paulista.

Um caminhão da Polícia Militar está preparado para fazer várias viagens pela Marginal do Pinheiros e pela Avenida dos Bandeirantes, até transferir toda a carga. A apreensão faz parte de uma operação que vai recolher 100 mil vasos de xaxins na Região Metropolitana de São Paulo.

Na semana passada, a Polícia Ambiental havia autuado em R$ 139,3 mil a empresa Vasos Ferrari por comercializar ilegalmente vasos de xaxim na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Hoje, os policiais chegaram ao depósito da empresa, em Osasco.

A Polícia também multou e vai apreender os 70 mil vasos de xaxim de um outro estabelecimento, em Cotia (SP), que também vendia o material na Ceagesp. A comercialização de xaxins é proibida pela Lei Ambiental. Quem praticar o crime pode ser punido com multa e pena de detenção de seis meses a um ano. A venda legal de xaxins só é possível se houver um plano de manejo e uma autorização de transporte.

Os representantes das duas empresas apresentaram planos de manejos de produções de xaxins que ficariam no Paraná e em Santa Catarina. Mas a Polícia Ambiental descobriu que os documentos eram falsos. Os papéis foram enviados às autoridades ambientais dos dois Estados, que não os reconheceram. (Fabiana Marchezi)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260643/visualizar/