Cuiabá: internos do Pomeri fazem "colega" refém e um é baleado
Um interno (idade não confirmada) do Complexo Socioeducativo (Pomeri) foi feito refém por outos 2 adolescentes, ambos 16 anos, ontem à noite, armados com uma barra de ferro. Os 3 fazem parte da ala 4, onde ficam jovens que cometeram atos infracionais análogos a estupro e homicídio. A ação só terminou após o disparo, por parte de um policial militar, de uma arma de festim em direção a um dos menores.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o menor foi rendido após o fim do horário de visitas na unidade/ Eles exigiam uma série de benefícios e ameaçavam de morte o colega. A alegação deles para as reivindicações é o fato de estarem isolados dos demais internos por determinação judicial.
Enquanto mantinham o refém, ambos internados pela prática de roubo qualificado, ameaçavam policiais, agentes orientadores e outros internos, durante o processo de negociação. A situação só foi controlada quando um deles foi atingido por um tiro de festim, disparado no momento em que, com a barra de ferro, se preparava para desferir golpes no refém. Eles foram dominados, encaminhados para a Policlínica do Planalto e, em seguida, para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, responsável pelo sistema, não se pronunciou até o fechamento desta reportagem, mesma postura adotada pela PM.
Comentários