Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 15:51

    Imprimir


O comandante-geral do CBM/MT, coronel BM Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, e o comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano e do Interior tenente coronel BM Sidney Rodrigues Faria, visitaram as Unidades Bombeiro Militar (UBM) do norte do Estado, na semana passada, onde foram entregues uniformes e equipamentos. O comandante participou de reuniões com lideranças políticas da região com o objetivo de estreitar os vínculos de trabalho entre a instituição e os municípios visando obter resultados melhores na prestação de serviços à sociedade.

Em Sinop, Delamônica entregou dois equipamentos de respiração autônoma, que são utilizados em ambientes contaminados, duas mangueiras de combate a incêndio, 15 uniformes e participou da inauguração do Centro de Serviços Técnicos (CST). A nova ala servirá para análise de projetos e vistorias que atuam na área de prevenção dos prédios comerciais, residenciais e órgãos públicos.

Além de Sinop os oficais visitaram as Unidades de Nova Mutum, Sorriso, e Alta Floresta, que também receberam equipamentos e fardamento. Em Colider o quartel já está em fase de implantação e deverá ser inaugurado nos próximos meses. Nas reuniões com os prefeitos da região foi exposta a necessidade da criação do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) local, que destinará recursos para a compra de equipamentos beneficiando diretamente a população. “As prefeituras irão trabalhar para concretizar o Fundo, conscientes de que os recursos serão aplicados na proteção de vidas e patrimônios”, comenta Sidney.

O comandante-geral ficou satisfeito com os resultados obtidos. “Pudemos levantar dados importantes e trazer relatórios que nos auxiliarão nas estratégias de trabalho. Pretendemos avançar dentro do Estado com o fortalecimento dos pontos de atuação e a criação de novos quartéis, alcançando uma área cada vez maior com a presença dos bombeiros”, diz Delamônica.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260913/visualizar/