Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 15:42

    Imprimir


O Tribunal de Defesa de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato conseguiu no início da tarde desta segunda-feira, liminar favorável ao pedido de Habeas Corpus aos advogados presos com a Operação Overlord. Serão beneficiados com o pedido: Mauro Márcio Dias Cunha, Anatalício Vila Maior, Regi Ever Carvalho Vasques, João Batista Borges Júnior e Marco Antonio Chagas Ribeiro. O presidente da OAB, Francisco Faiad, destacou a ação como forma de garantir a prerrogativa do advogado. "Seja qual for à circunstância, onde houver um advogado com a prerrogativa violada a OAB estará presente" .

No dia 06 e novembro, Faiad fez uma sustentação oral, no Tribunal de Justiça, em favor dos advogados requerendo o pedido de habeas corpus. No mesmo dia, a juíza relatora do Tribunal de Justiça, Maria Rosi de Meira Borba, pediu vistas do processo e só hoje, saiu à decisão. "O deferimento só reafirma o princípio da inocência e da cidadania" - completou Faiad. Esse é o quinto habeas corpus conseguido pela OAB, somente neste semestre.

A operação Overlord foi desencadeada pela Polícia Federal no dia 06 de outubro, com o cumprimento de 24 mandados de prisão, em Rondonópolis e Primavera do Leste. Os advogados estão sendo acusados de corrupção passiva e ativa, prevaricação, formação de quadrilha, tráfico de influência e associação ao tráfico.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260916/visualizar/