Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 14:05

    Imprimir


Mais de 90 mil pessoas morrem a cada ano na Rússia por causa de intoxicações por consumo de drogas ou bebidas alcoólicas, informou nesta segunda-feira o serviço federal russo de controle sobre o narcotráfico.

O número de mortos na Rússia por essas causas "é várias vezes superior ao de mortos em catástrofes, acidentes de trânsito e situações de emergência", indicou um representante do serviço federal, Alexandr Mikhailov.

Números

Segundo dados oficiais, cerca de 8 mil viciados em drogas morrem na Rússia por overdose de narcóticos, mas "os especialistas elevam esse número para 70 mil pessoas", disse Mikhailov, citado pela agência Interfax.

Em 2005, o Ministério da Saúde da Rússia estimava as mortes de viciados em drogas em pelo menos 3.500 ao ano. O serviço russo de controle sobre o tráfico de drogas calcula que no país há 6 milhões de viciados e que o "mercado negro" de entorpecentes movimenta US$ 15 bilhões.

Mikhailov afirmou que nos últimos três anos se observa no país uma diminuição na velocidade de crescimento do número de viciados. A taxa de crescimento no número de viciados nesse período foi de 0,5%, enquanto nos anos anteriores chegava a 25%.

Ao mesmo tempo, o serviço federal destaca que o vício em drogas afeta uma população cada vez mais jovem: se antes as drogas eram provadas pela primeira vez entre 14 e 15 anos, agora é experimentada por crianças de 11 ou 12 anos no país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260951/visualizar/