Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 13:18
Por: Viviane Petroli

    Imprimir


Foi assinado nesta sexta-feira (10), na Ager (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso), o acordo de Integração tarifária do Transporte Intermunicipal de Passageiros Cuiabá – Várzea Grande entre o Estado e as prefeituras municipais das duas cidades.

O acordo visa à integração do transporte intermunicipal, possibilitando aos usuários que utilizam o transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea a pagar somente uma única tarifa, utilizando-se das estações de transbordo.

Durante a assinatura, a presidente da Ager, Márcia Vandoni, ressaltou as mudanças e as significativas melhorias na qualidade do transporte coletivo. “Vamos disponibilizar à população uma frota de 82 ônibus zero quilômetro, sendo 50% com ar condicionado, 20% adaptada para deficientes físicos, que entrará em operação no próximo dia 04 de dezembro”.

Para o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Oscar Soares, a questão da integração é uma preocupação do poder público em garantir aos usuários das duas cidades o beneficio de gastar uma única passagem. “Estamos unidos em proporcionar um transporte integrado e de qualidade aos passageiros, além de garantir a acessibilidade dos portadores de deficiência física ao transporte coletivo”, destacou Oscar Soares.

O superintendente de Transporte e Trânsito de Várzea Grande, Tarcísio Bassan, as mudanças implementadas pela Ager, em parceria com a Câmara Setorial de Transporte do Aglomerado Urbano, é um marco histórico na política pública do transporte coletivo no Estado. “Estamos avançando muito neste setor no Estado, em especial na Baixada Cuiabana. Em pouco tempo vamos nos tornar referência em transporte público no País”.

O representante do Poder Legislativo na solenidade, deputado estadual Carlos Brito, lembrou que o próximo passo é a implantação da tarifa única. “Hoje estamos dando um grande passo e quebrando mais um paradigma na administração estadual. Agora precisamos concentrar nossos esforços para unificar a tarifa do transporte coletivo intermunicipal, o de Cuiabá e Várzea Grande”, concluiu Carlos Brito.

Márcia Vandoni ainda ressalva que as empresas que operam no atual sistema intermunicipal já foram notificadas sobre as alterações e da data que devem paralisar suas atividades. “Esperamos que dê tudo certo para o dia 04 de dezembro a população possa usufruir de um transporte ágil, seguro e de qualidade. O processo chegou a um estágio onde dos os envolvidos estão conscientes de que as mudanças serão benéficas a todos, por isso, acreditamos no total sucesso deste novo modelo. Para isso, vamos informar a população por meio de uma grande campanha educativa que deve iniciar na segunda quinzena deste mês, além de reunirmos com as associações de moradores para explicar toda alteração”.

Participaram do ato de assinatura do acordo, a presidente da Ager, Márcia Vandoni, os diretores do Órgão, Antonio Gabriel Muller (Transporte) e Diogo Sachs (Ouvidor), o secretário Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Oscar Soares Martins, o secretário Municipal de Trânsito de Várzea Grande, Tarcísio Barsan, o deputado estadual Carlos Brito, o diretor da União Transporte, Rômulo Botelho, o representante do MTU, José Renato Leal, a diretoria executiva do Aglomerado Urbano, Rita Chiletto e representantes da sociedade civil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260969/visualizar/