Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 08:20

    Imprimir


Um californiano suspeito de enviar cartas ameaçadoras contendo um pó branco para celebridades e políticos dos EUA foi preso e pode enfrentar acusações federais na segunda-feira, disse o FBI.

Investigadores identificaram Chad Castagana, de 39 anos, de Woodland Hills, Califórnia, como a pessoa suspeita de enviar mais de uma dezena de cartas ameaçadoras para veículos de comunicação e para as casas de figuras públicas em diversas cidades, disse o FBI em nota, na noite de domingo.

De acordo com um mandado de prisão federal, entre os que receberam as cartas estão Jon Stewart, do programa "The Daily Show", o apresentador de televisão David Letterman, a deputada Nancy Pelosi e o senador Charles Schumer, de Nova York, ambos democratas.

O documento, protocolado na sexta-feira no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Los Angeles, disse que pessoas em diversas cidades, incluindo Nova York e San Francisco, receberam cartas com ameaças escritas e um pó branco, durante os últimos três meses.

Em alguns casos, as cartas ameaçadoras incluíam expressões como "Morte aos demagogos" e referências a Alan Berg, um radialista judeu morto por racistas brancos em Denver em 1984, disse o documento.

Testes determinaram que o pó branco não era perigoso, de acordo com o comunicado.

Castagana foi preso no sábado em sua casa e deve fazer seu comparecimento inicial ao tribunal federal nesta segunda-feira, disse o comunicado.

Em 2001, esporos de antraz foram enviados por meio de cartas a organizações de imprensa e gabinetes governamentais na Flórida, Washington e outras regiões, matando cinco pessoas e deixando doentes outras 17. O caso não foi resolvido.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261043/visualizar/