Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 20:03

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas fará reunião administrativa na terça-feira (14) para votar requerimentos de quebra de sigilos e de convocação para depoimentos. As duas principais linhas de investigação referem-se à atuação da "máfia das sanguessugas" no Poder Executivo e à tentativa de compra de um dossiê contra políticos do PSDB.

Desde o início dos trabalhos, foram apresentados 313 requerimentos. O sub-relator responsável pela investigação do Poder Executivo, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), lembra que já foi produzido um banco de dados com nomes de suspeitos de irregularidades ligados ao Poder Executivo nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Depoimento de petistas

Quanto ao caso do dossiê, a investigação deve avançar a partir do dia 21, quando serão ouvidos o ex-integrante do comitê de campanha do PT Jorge Lorenzetti; o advogado Gedimar Passos e o empresário Valdebran Padilha. Os três são acusados de envolvimento no caso do dossiê.

Na segunda-feira, os sub-relatores Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) devem ir a Cuiabá (MT) em busca de documentos da polícia e da Justiça Federal do Mato Grosso relativos ao esquema de fraudes na saúde.

Resultados

O relator da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), disse que o relatório final poderá tratar de fatos novos. Porém, Lando argumenta que a principal contribuição da CPMI foi a rápida elaboração do relatório parcial, aprovado em agosto, com o indiciamento de parlamentares acusados de envolvimento na máfia das sanguessugas.

Lando informou que o texto será apresentado no dia 15 ou no dia 18 de dezembro.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261116/visualizar/