Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 16:32

    Imprimir


A segurança foi reforçada em aeroportos da Índia neste domingo após um alerta do FBI de que um avião com destino aos Estados Unidos ou à Europa poderia ser sequestrado, segundo autoridades e redes de televisão.

Passageiros foram revistados, bagagens checadas repetidamente e complexos de aeroportos bloqueados depois que o FBI comunicou a agências de inteligência indianas que havia encontrado um e-mail mencionando planos para sequestrar um avião da Índia, informou a CNN-IBN.

"Este novo alerta apenas levou a uma maior intensificação das medidas de segurança", afirmou à Reuters Dinesh Kumar, diretor do aeroporto Chennai.

Na quarta-feira, seis aeroportos do sul da Índia foram colocados em alerta depois que foi encontrada uma carta contendo ameaças de ataques com bomba pela Al Qaeda. Mais tarde, autoridades disseram que tratava-se de uma farsa.

"Acabei de voltar depois de revisar a segurança nos aeroportos de Tiruchy e Madurai (no sul do país) e tudo está bem nesses locais", disse Santosh Kumar, autoridade sênior da polícia, acrescentando que a situação no aeroporto internacional de Chennai está bastante satisfatória.

Segundo alguns relatos da mídia, terroristas poderiam tentar sequestrar um avião saindo do aeroporto internacional de Chennai, mas isso não pôde ser imediatamente confirmado.

Uma importante autoridade da área de inteligência estatal afirmou, sob a condição de anonimato, que a segurança do aeroporto estava sendo cuidadosamente revisada.

"Em breve teremos câmeras para gravar os rostos dos passageiros quando entrarem no aeroporto ou em carros", disse a autoridade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261138/visualizar/