Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 14:25

    Imprimir


O Hospital dos Servidores do Estado, que faz cerca de 400 mil consultas por ano, reabre amanhã dois setores que estavam fechados há mais de um ano. Serão reativados o setor de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica, que tinha equipamentos velhos e não funcionava há um ano e meio, e a Policlínica.

Um novo angiógrafo, que permite exames e procedimentos cardiovasculares, foi comprado por R$ 1 milhão e permitirá a reabertura do setor de Cardiologia Intervencionista, com a triplicação da capacidade de realização de diagnósticos.

O secretário de Atenção à Saúde, José Gomes Temporão, reabrirá também a Policlínica, uma unidade de internação com oito apartamentos, que foi reformada depois de quatro anos fechada. As obras custaram R$220 mil.

Além disso, o Hospital dos Servidores reformulou o Setor de Internação e Alta, serviço que tem por objetivo acolher e encaminhar pacientes a seus leitos.

"Temos uma taxa de ocupação de leitos clínicos de 93,5%. Isso está tudo informatizado. Temos agora um mensageiro, que encaminha o paciente e sua mala ao leito, humanizando o acolhimento desse paciente que chega um pouco assustado", disse o diretor do hospital, Leslie Aloan.

Uma quarta intervenção feita no hospital, que também será inaugurada amanhã, é o Centro de Pesquisa em HIV, que centralizará todos os estudos realizados pelo hospital no que se refere a aids.

O Hospital dos Servidores do Estado faz parte da rede pública federal de saúde e só aceita pacientes encaminhados por postos de saúde ou unidades de atenção básica. Além dos 400 mil atendimentos, são feitas anualmente 20 mil internações e 14 mil cirurgias pela unidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261168/visualizar/