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Nacional
Sábado - 09 de Março de 2013 às 22:35

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Manuela, jovem de 23 anos, atingida por uma luminária em boate da Zona Sul de SP  (Foto: Arquivo Pessoal )Manuela, jovem de 23 anos, atingida por uma
luminária em boate da Zona Sul de SP
(Foto: Arquivo Pessoal )

Uma luminária caiu sobre a cabeça de uma jovem de 23 anos, em casa noturna na Zona Sul da cidade, na madrugada deste sábado (9). O incidente ocorreu por volta da meia-noite, no Carioca Club, em Interlagos.

Segundo Luiz Guilherme Monteiro Melo, de 24 anos, que estava no local, e enviou a sugestão pelo VC no G1, o objeto despencou do teto, atingiu o ombro de um rapaz, que não ficou ferido, e a cabeça de Manuela, sua amiga. O boletim de ocorrência do caso foi registrado no 102° DP.

Seguranças da casa retiraram o objeto do local e um bombeiro conduziu a menina para a enfermaria. “Ela não chegou a desmaiar, ficou meio tonta, deitamos ela no meio da pista. A cabeça sangrava demais”, relata.

A jovem foi levada por uma ambulância da boate ao Hospital Geral do Grajaú. De acordo com Luiz Guilherme, ela só foi atendida após quatro horas de espera. Manuela levou 12 pontos, foi medicada e recebeu alta às 6h. O rapaz se diz inconformado com episódio. Endossa que os funcionários do Carioca Club foram ríspidos e não o deixaram acompanhar sua amiga durante o atendimento na enfermaria.

“Eu estou indignado. A gente queria acompanhar nossa amiga, levaram pra enfermaria e não queria deixar a gente entrar. Foi complicado. É desesperador ver uma amiga correndo risco.”

José Carlos Zamar, administrador da boate, lamenta o incidente, mas alega que foi prestado o atendimento necessário, e com rapidez. Ele afirma que a gerente do estabelecimento, Débora de Oliveira, esteve com a jovem até a alta hospitalar. “Acidentes acontecem, infelizmente. Graças a Deus não foi nada mais grave. Atendemos na mesma hora. Temos ambulância, enfermeiro. E nossa gerente acompanhou tudo até o final.”

O grupo de amigos deixou a casa com crédito nos cartões de consumação. Cada um teria em média R$50 de saldo. Luiz Guilherme disse que nenhum funcionário pediu desculpas tampouco deu informações a respeito de ressarcimento.

"Eu esperava um esclarecimento, uma conversa, mas pelo que a gente viu, isso não vai acontecer. A gente vai querer ser ressarcido, não voltaremos mais lá. Complicado sair pra se divertir, e pegar uma casa dessa forma. Tava solta [a luminária], não tem outra explicação."

Zamar, porém, afirma que na manhã deste sábado (9) todos os equipamentos de iluminação foram checados e a casa, que foi inaugurada há menos de um ano - em março de 2012 - pretende colocar cabos de aço para sustentar as luminárias de serviço. "Essa que caiu era uma luminária de serviço, que deve pesar 400 gramas. Os equipamentos mais pesados, todos, já têm cabo de aço reforçando a segurança, como é exigido. A casa está em ordem. Os equipamentos são revisados toda semana."

Quanto ao ressarcimento, o administrador afirma que o crédito tem validade de 30 dias. “Esse cartão pode ser usado durante o mês inteiro. Se der algum problema na casa, são créditos pré-pagos, a pessoa pode ir embora, e tem 30 dias para voltar e consumir. Mas se quiserem, vamos ressarci-los.”






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