Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 10:53

    Imprimir


Quarenta e seis iraquianos foram mortos em uma série de ataques, neste domingo, em Bagdá, onde um atentado suicida contra um centro de recrutamento da polícia deixou 35 recrutas mortos, informou uma fonte da segurança.

"Dois camicases fizeram explodir sua carga quando os recrutas estavam reunidos em um centro de alistamento da polícia nacional" em al Qadissya, bairro do oeste da capital, acrescentou a fonte.

De manhã cedo, quatro civis morreram e outros dois ficaram feridos quando um carro-bomba e uma bomba artesanal explodiram simultaneamente em um bairro do centro da capital iraquiana.

Outras sete pessoas morreram em ataques à bomba e com carros-bomba, também na capital, onde a violência dobrou de intensidade apesar da presença de dezenas de milhares de policiais iraquianos e soldados americanos que patrulham esta metrópole de 6 milhões de habitantes.

Tanto os centros de recrutamento quanto os membros da polícia e do exército são alvo constante dos ataques dos rebeldes armados, que lutam contra a autoridade do Estado.

Entre e 2 e 8 de novembro, um total de 39 policiais morreram e 170 ficaram feridos em vários ataques no Iraque, segundo o porta-voz do Ministério iraquiano do Interior, general Abdel Karim Jalaf.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261211/visualizar/