Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 09:57

    Imprimir


Comunidades inteiras de criadores de gado podem ser dizimadas pela mudança climática no norte do Quênia, advertiram várias organizações em relatórios publicados nesta semana por ocasião da 12ª Conferência Internacional da ONU sobre o Clima, que se celebra em Nairóbi.

"Os governos reunidos na conferência só têm que olhar centenas de quilômetros para ver que a mudança climática tem um efeito imediato e devastador nas vidas humanas", destacou um documento da organização Oxfam, com sede na Grã-Bretanha.

Durante séculos, muitas tribos de pecuaristas viveram e se adaptaram aos desastres naturais na região árida do norte do Quênia, mas hoje "o modo de vida destas comunidades está ameaçado" pela seca, explicou Antonio Hill, membro da Oxfam, citado em um comunicado.

"Povos como os de Turkana sofrem a injustiça da mudança climática provocada pelo homem. São os menos responsáveis pela mudança climática, mas estão entre os mais afetados", acrescentou.

O aquecimento global é provocado, em parte, pelas emissões de gases de efeito estufa, vinculadas à combustão de combustíveis fósseis, como o carvão, o gás e o petróleo.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261228/visualizar/