Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 08:14

    Imprimir


O jogo não vale o título brasileiro, pois o Internacional venceu o Fortaleza por 3 a 0, sábado, no Beira-Rio, chegou aos 66 pontos, e está a quatro do líder São Paulo. Mas a marca registrada no duelo entre Goiás e Tricolor, domingo, dia 12 de novembro, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, é o encontro de inimigos íntimos, que será transmitido pela TV Globo (menos para o Rio de Janeiro, que assiste pelo Premiére 6).

Goiás e São Paulo mantém uma relação de amor e ódio nos últimos anos, quando os paulistas contrataram do rival um treinador e os principais jogadores. Os times travaram ainda uma batalha na Justiça do Trabalho por André Dias. Mas, indiferente aos problemas fora de campo, o Tricolor precisa vencer em Goiânia para seguir tranqüilo na ponta da tabela e depender apenas dos três pontos, no Morumbi, contra o Atlético-PR, dia 19 de novembro, para dar a volta olímpica no Brasileirão diante da sua torcida pela primeira vez.

- O Goiás é um time muito bem treinado pelo Geninho. Tem um esquema tático definido, o 3-5-2, e os alas são verdadeiros pontas. O São Paulo encontrará muitas dificuldades no Serra Dourada - afirma Muricy Ramalho.

O nervosismo da diretoria do Goiás com o São Paulo começou em 2004, quando o Tricolor tirou do rival o técnico Cuca, o zagueiro Fabão, o atacante Grafite e o meia Danilo. Em 2005, o cabeça-de-área Josué também abandonou a equipe goiana para desfilar o seu talento no Morumbi. No atual elenco são-paulino, os atacantes Alex Dias e Aloísio também brilharam em Goiânia.

As relações entre Goiás e São Paulo se deterioraram no início deste ano. André Dias, após travar batalha judicial com o time goiano, adquiriu os direitos federativos, ganhou guarida no Morumbi, e se mandou para o futebol paulista. O Goiás cassou a liminar do atleta na reta final da Libertadores, prejudicou o Tricolor, que perdeu o título sul-americano, e o zagueiro ficou três meses sem jogar. Quando a diretoria são-paulina pagou R$ 2 milhões o assunto foi resolvido. Mas agora o time do Morumbi tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Jadílson.

Em relação aos times que entrarão em campo, o meia Danilo, após cumprir suspensão automática, reforça o São Paulo. Lenilson retorna para o banco de reservas. No Goiás, o técnico Geninho não contará com o artilheiro Souza, suspenso, e faz mistério. Mas os atacantes Nonato, Jonhson e Muñoz disputam a posição no comando ofensivo.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261262/visualizar/