Atlético-MG vence de virada e está de volta a Série A
Em um primeiro tempo muito ruim o Atlético-MG cedeu espaço para o Coritiba. Desde o início da partida o Galo se mostrava meio perdido em campo e, logo aos cinco minutos, o Coxa abriu o marcador. Em uma bela troca de passes, o atacante Caio foi agarrado por Lima dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o próprio Caio converteu.
O gol não acordou o Atlético e o Coritiba continuava a crescer na partida. O domínio do Coxa refletia na atuação do goleiro atleticano Diego, que teve muito trabalho na primeira etapa. Aos 26 minutos ele salvou um chute de Ricardinho cara a cara, mas, um minuto depois, não conseguiu evitar o segundo gol do Coritiba. Após armar um contra-ataque rápido, o mesmo Ricardinho recebeu um passe açucarado de Hugo e chutou forte para o fundo das redes.
A diferença no placar fez o Galo voltar a partida, adiantando a marcação e pressionando o adversário. A tática deu resultado e, aos 30 minutos, Marinho marcou um golaço, diminuindo a diferença no placar. O atacante atleticano recebeu uma bola na entrada da área, dividiu com o zagueiro e emendou um belo voleio para o gol.
O placar não se alterou no primeiro tempo, mas o Coritiba ainda chegou a assustar mais uma vez, em uma bela jogada individual de Cristian, que passou por três jogadores e chutou forte. Diego mais uma vez se apresentou bem e salvou.
O gol de Marinho no primeiro tempo pode não ter acordado o Galo na primeira etapa, mas, após o intervalo, o Atlético-MG voltou com outra postura para o campo. O técnico Levir Culpi mexeu na equipe, não só na escalação, quando tirou Thiago Feltri e colocou Cláudio, mas também no brio dos jogadores.
Isso surtiu efeito logo no primeiro minuto, quando, após uma cobrança de falta, Marinho marcou novamente. Acertando uma cabeçada no canto direito, o atacante do Galo deixou tudo igual no Couto Pereira.
O gol atleticano, que garantia matematicamente o clube na primeira divisão em 2007, deixou o Galo mais tranqüilo em campo. A tranqüilidade não significou retranca e o Atlético continuou pressionando o Coxa, que parecia perdido em campo. Enquanto o alvinegro mineiro dominava o meio-de-campo, o time paranaense só assustava em cobranças de falta.
E o domínio do time mineiro logo se converteu em gol. Marcinho recebeu um passe na direita e tocou com calma, no canto direito do goleiro, virando a partida. A partir daí, aos gritos de "É campeão" os jogadores do Galo passarama a tentar segurar o resultado, que garantia de vez a volta para a elite do futebol brasileiro.
Com a virada atleticana a partida incendiou. O Coxa partiu para o ataque, mas não conseguia furar o bloqueio alvinegro. Jogando no contra-ataque o Atlético continuou tendo as melhores chances, mas o placar não se alterou.
Se o acesso já está garantido, o Galo vai, agora, em busca do título da Série B, já que está a três pontos do segundo colocado, o Sport Recife, e com uma diferença grande no saldo de gols. Nas duas últimas rodadas a festa atleticana promete.
Já pelo lado do Coxa, que passou a ocupar a sexta posição, o sonho da volta para a Série A ficou mais longe. O Coritiba continua torcendo contra os adversários diretos pelas vaga, mas tem que ganhar seus dois últimos jogos.
Comentários