Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 17:20

    Imprimir


A Rússia pediu neste sábado aos ocidentais e iranianos que dêem mostras de boa vontade para alcançar um acordo para a crise nuclear, depois do encontro entre o principal negociador iraniano, Ali Larijani, e o presidente russo Vladimir Putin.

Depois da reunião, o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, afirmou que ainda resta uma margem de manobra para debater a proposta apresentada ao Irã, em julho passado, pelas seis grandes potências mundiais.

"O Irã respondeu a estas perguntas e achamos que, dando mostras de boa vontade, há uma possibilidade, partindo da proposta dos seis (países) e levando em conta a resposta do Irã, para assentar uma base aceitável para todos para a retomada de negociações", acrescentou Lavrov.

"Nos próximos dias prosseguiremos com nossos contatos com os seis (países) que propuseram ao Irã idéias para que sirvam como base para o início de negociações", declarou o chanceler, referindo-se à última proposta dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e Alemanha, que prevê incentivos econômicos para a República Islâmica em troca da suspensão de suas atividades de enriquecimento de urânio.

Chegado na sexta-feira à capital russa para uma visita de dois dias, Ali Larijani manteve uma longa entrevista com Lavrov e com o secretário do Conselho Russo de Segurança, Igor Ivanov.

Poucas informações transcenderam desses encontros, que se tratam, segundo uma fonte iraniana, da tentativa de encontrar uma solução pela crise nuclear.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261335/visualizar/