Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 13:26

    Imprimir


O Brasil manteve viva a esperança de recuperar a hegemonia que detinha no futebol de areia antes da entrada da Fifa ao vencer a seleção portuguesa por 7 x 4, numa espetacular virada, neste sábado, pela semifinal do 2o Mundial organizado pela federação internacional, no Rio de Janeiro.

A renovada seleção brasileira recuperou-se de uma desvantagem de dois gols para vingar-se dos portugueses, atuais vice-campeões, e garantir vaga na decisão com o Uruguai, que eliminou a campeã França, na disputa de pênaltis, na outra semifinal.

O tempo nublado na praia de Copacabana foi um prenúncio do dia difícil que a seleção teria pela frente contra o rival que a eliminou na mesma fase do Mundial de 2005, especialmente após Madjer abrir o marcador, logo aos 31 segundos.

Após gol de empate de Sydney, Portugal aproveitou-se de duas bobeadas da defesa do Brasil para chegar a 3 x 1 ainda no primeiro período, com Madjer e Alan, e fez o quarto, novamente com Madjer, após Bueno ter descontado para o Brasil.

Mesmo atrás no marcador, o Brasil jogava com tranqüilidade e passou a dominar as ações a partir do segundo período. Com menos de um minuto, Bruno diminuiu para 4 x 3, em cobrança de falta frontal ao gol português. Numa oportunidade praticamente idêntica, o atacante perdeu a chance do empate ao bater fraco.

Quando parte da torcida começava a reclamar da ausência dos veteranos Neném e Jorginho, o Brasil empatou com Betinho, incendiando por completo os torcedores que lotaram a arena. Menos de um minuto depois veio a virada brasileira, numa linda jogada individual de Sydney, um dos melhores em campo pela seleção brasileira.

No terceiro período, Bruno e Sydney fecharam a goleada brasileira. A final do Mundial de futebol de areia, que só em 2005 recebeu a chancela da Fifa, será disputada no domingo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261399/visualizar/