Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 09:53

    Imprimir


O chefe da negociação iraniana sobre a crise nuclear, Ali Larijani, se reunirá neste sábado como presidente russo, Vladimir Putin, no segundo dia de sua visita a Moscou, onde ameaçou revisar a cooperação de Teerã com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) se a ONU adotar a sanções defendidas pelos europeus.

"Confirmamos que um encontro será celebrado com o presidente esta tarde", disse à AFP um porta-voz do Kremlin, sem dar mais detalhes.

Na sexta-feira, uma fonte diplomática iraniana havia mencionado a possibilidade de uma reunião entre Putin e Larijani, apesar de não estar inicialmente prevista no programa do principal negociador iraniano.

Após chegar a Moscou, na manhã de sexta-feira, Larijani se encontrou com o chanceler russo, Serguei Lavrov, antes de se reunir com o secretário do Conselho de Segurança, Igor Ivanov.

Estes encontros duraram cerca de seis horas sem que qualquer informação sobre seu conteúdo tenha transcendido.

Larijani declarou que o Irã "reexaminará suas relações" com a AIEA se a "ONU adotar a resolução da tróica européia sem levar em conta as emendas apresentadas pela Rússia".

O encarregado iraniano se referiu, assim, ao texto apresentado por Grã-Bretanha, França e Alemanha, que contempla sanções contra a República Islâmica por sua negativa de suspender o enriquecimento de urânio e às quais em grande medida Moscou se opõe.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261439/visualizar/