Vasco e Juve se enfrentam com objetivos distintos
A equipe carioca está na sexta posição, com os mesmos 53 pontos do Paraná, que enfrenta o Santos, também neste sábado. Porém, com duas vitórias a mais, o time paranista está uma posição na frente.O atacante Jean, no treino desta sexta-feira, fez um pedido especial à torcida cruzmaltina.
Ele quer que se repita no sábado, a festa realizada nas arquibancadas de São Januário, no jogo contra o Paraná.- Contra o Paraná, a torcida fez muita festa no início. Mesmo se continuar chovendo, a torcida tem que ir. Esperamos que a torcida compareça da mesma forma que foi contra o Paraná - disse.Outro que aposta na força da arquibancada é o técnico Renato Gaúcho.
Apesar de reconhecer que a partida não será fácil, já que o Juventude, na 14ª posição, ainda não está livre do rebaixamento, o treinador vascaíno está confiante nos três pontos.- O jogo contra o Juventude será difícil, pois eles ainda precisam de pontos, já que estão numa zona perigosa. Mas o nosso time está bem, a torcida fez um belo papel contra o Paraná e deve repetir isso sábado.
Leandro Amaral, que não marca há dois jogos, afirmou que está tranqüilo com o pequeno jejum. Jean, seu companheiro no ataque vascaíno, promete que não medirá esforços para que seu parceiro volte a fazer as pazes com os gols neste sábado.- O jogo contra o Paraná foi truncado e até Leandro teve de sair da área.
Depois das nossas boas atuações, a marcação sobre nós cresceu, mas estamos tranqüilos e vou procurar deixá-lo na cara do gol para que ele volte a marcar - disse Jean, que está pendurado com dois cartões amarelos.Renato Gaúcho confirmou a escalação de Carlão na zaga vascaína.
Ele entra na vaga de Dudar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.Já o Juventude está lutando tanto pela vaga na Copa Sul-Americana quanto para fugir da zona de rebaixamento. Para que lado dessa gangorra ele vai pender, o confronto em São Januário pode dar uma idéia.Em 14º lugar com 42 pontos, se chegar à terceira derrota consecutiva já poderá enxergar a boca do inferno. Mas, se realizar a façanha de derrotar o Vasco no Rio, voltará a ficar na porta da Sul-Americana.
O problema é aquele realçado a cada véspera de rodada: o Juventude venceu apenas duas vezes fora de casa. Como visitante, perdeu 14. Irregular, ganhou do Santos por 3 a 2, de virada, mas em seguida perdeu para o Figueirense.Contra o Vasco, o técnico Ivo Wortmann rearma seu time no 3-5-2, esquema abandonado para o confronto com o Grêmio com resultado desastroso. Igor entra na zaga e Fernando sai do meio-de-campo.
Wortmann terá os desfalques do volante Walker, há muito no departamento médico, e do apoiador Alexandre, com lesão muscular. Lauro e Marcel entram em seus lugares, respectivamente.FICHA TÉCNICAVASCO x JUVENTUDELocal: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Data-horário: 11/11/2006 - 18h10minÁrbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)Auxiliares: carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Bráz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral - Técnico: Renato Gaúcho.JUVENTUDE: André, Igor, Fabrício e Antônio Carlos; Wellington, Renan, Lauro, Marcel e Márcio Azevedo; Bruno e Christian. - Técnico: Ivo Wortmann.
Comentários