Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 08:05
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Mais de mil servidores públicos do Estado de Mato Grosso foram atendidos apenas no mês de outubro deste ano pela Coordenadoria de Perícia Médica de Cuiabá. Foram exatos 1.117 registros, uma média de 51 atendimentos por dia. Nos dias de pico são realizadas cerca de 80 consultas, como no dia 10 de outubro, quando foram realizadas 81.

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram os que mais procuraram a Perícia Médica. No total, foram atendidos 465 servidores da educação. Em segundo lugar, ficaram os policiais militares com 184 atendimentos e em terceiro os da Saúde (SES), com 104 atendimentos. Estes atendimento responderam no mês de outubro por mais de 50% das consultas. Os servidores da Seduc representam 39,64% das consultas realizadas, os da PM 15,77% e os da SES 8,87%, somando um total de 64,28%.

Atendimento

A Perícia Médica emite laudos periciais com a finalidade de instruir os seguintes processos: licença para tratamento de saúde, por motivo de doença em pessoa da família, ao servidor acidentado, à servidora gestante, aposentadoria por invalidez, pensão decorrente da incapacidade, inclusão de dependentes, isenção de imposto de renda, readaptação de função, assim como reabilitação labora, e reversão (quando o servidor está aposentado e volta a trabalhar).

As perícias são realizadas nos servidores civis e militares do Estado, assim como em seus dependentes. Para realizar a perícia no caso de pedido de licença, o servidor deve comparecer ao núcleo de Perícia Médica com documentos pessoais com foto, encaminhamento do departamento de pessoal do órgão onde está lotado e o atestado do médico pessoal.

Todas as informações sobre o pedido de licença, de aposentadoria, de pensão e outros, podem ser obtidas nos Recursos Humanos (RH) dos órgãos onde os servidores estão lotados.

Os laudos de licença e também de exame de ingresso têm um prazo específico para serem emitidos, que é de 72 horas. Todos os laudos serão entregues nos RH do órgão específico. No caso de processos de esclarecimentos, o prazo de resposta é de 48 horas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261477/visualizar/