Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 07:50
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma comissão formada por empresários, fazendeiros, motoristas, entre outros, estão se organizando para pedir a intervenção do Ministério Público Estadual, no sentido de obrigar o Governo do Estado a concertar um trecho da MT 343 que liga Denise a Arenápolis ou Diamantino a Tangará da Serra, já que com as ultimas chuvas a estrada e o desvio desmoronaram, impedido o transito pelo local, obrigando os motoristas a enfrentar um desvio de quase 20 km, passando me meio ao canavial da Usinas Itamaraty . Em alguns casos o desvio chega a 200 km, passando pela comunidade de Tira Sentido, quando o normal para Tangará da Serra é de 90 km. Um outro desvio, usando uma estrada de terra pelo município de Santo Afonso, também está com o trafego interrompido, devido as fortes chuvas. A situação da MT 343 é grave, causando inclusive vários acidentes.

O primeiro desmoronamento ocorreu em abril deste ano, deixando a região ilhada, mesmo com o inicio das obras de recuperação do trecho pela empresa Pavicom, o problema não foi solucionando em seis meses, voltando a se agravar com o inicio do período de chuvas.

Os prefeitos da região buscaram a intervenção do presidente da AMM e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (Cidinho), para resolver o problema. Por telefone, Cidinho, disse que fez contado com o Diretor de Pavimentação da Sinfra, Engenheiro Milton de Brito, e este garantiu estar tomando as providências. “Ele me disse que está tomando providências junto à empresa, mas ponderou que realmente as obras estão a passos de tartaruga, já que desde abril o serviço vinha sendo executado e não foi concluído” destacou o dirigente da AMM.

O Vice-prefeito de Arenápolis, Rinaldo Ferrari, também criticou a morosidade e engrossou o coro dos que pedem uma solução urgente para o problema. “Nós somos testemunhas de vários acidentes que ocorreram no local, por que fomos chamados para socorrer alguns amigos e é preciso uma solução rápida em razão dos prejuízos que vem tendo todos os usuários desta estrada” reclamou Ferrari.

O trecho está abandonado, não há nenhum serviço de emergência sendo executado e ninguém da empresa responsável pelas obras de recuperação foi encontrado para falar a respeito do assunto.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261483/visualizar/