Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 07:22

    Imprimir


O homem mais peludo do mundo pediu uma indenização de US$ 25 mil (cerca de R$ 53,6 mil) de um parque de diversões que utilizou a sua imagem sem o seu consentimento. Ele também quer um pedido de desculpa por escrito, de acordo com a agência estatal Xinhua, da China.

Yu Zhenyuan, um cantor de rock de 29 anos nascido na província de Liaoning, é mais conhecido por ter 96% do seu corpo coberto de pelo. Ele está processando o World Carnival, de Pequim, pela publicação de uma foto de seu rosto no site oficial do parque.

Zhenyuan, incluido no livro de recordes Guinness desde 2002, visitou o parque em agosto do ano passado, e permitiu que tirassem fotos suas em troca de entradas gratuitas nas atrações. Agora, ele exige a remoção da imagem.

Um tribunal da capital chinesa decidiu que o World Carnival deveria acatar o pedido de Zhenyuan, já que as imagens foram utilizadas para incrementar as visitas ao parque. Ele terá o pedido de resposta e a remoção das fotos.

A indenização, no entanto, foi negada. O tribunal argumentou que não houve evidências de que o homem mais peludo do mundo passou por um trauma psicológico por causa da publicação das imagens.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261492/visualizar/