Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 14:38

    Imprimir


Passageiros são mantidos reféns dentro de um ônibus na região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). A polícia soube da ocorrência, por volta das 8 horas, quando um dos passageiros entrou em contato com a esposa e pediu para que ela fizesse a denúncia. O seqüestro de ônibus já é o mais longo da história do País. Segundo informações da Globo News, o cobrador, que permanece dentro do veículo e atuou como interlocutor, disse que o alvo do homem que mantém os reféns seria sua ex-mulher, mantida dentro do veículo, da qual ele desconfia de traição.

O homem armado seria o camelô André Ribeiro, que tem entre 35 e 40 anos. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu as negociações e analisa como entrar no veículo.

De acordo com as informações do cobrador, o homem está armado, mas estaria mais calmo e propenso a negociação. Ele, que havia dito que não se entregaria com vida anteriormente, estaria ameaçando a ex-mulher de morte e teria lhe agredido fisicamente.

As informações sobre o número de reféns são conflitantes. O último dado fornecido é de que além da ex-mulher, cerca de 20 homens são mantidos reféns. Mas é cogitado que o número total seja de quatro pessoas. Os demais passageiros estariam sendo mantidos no veículo como forma de manter as negociações com a polícia.

A Polícia Rodoviária Federal declarou que ele seria membro de uma igreja, informação dada por um dos passageiros liberados. O pastor da igreja foi localizado e levado ao local por uma viatura da polícia para que possa ajudar nas negociações.

A irmã, o cunhado e a mãe - que foi atendida por uma ambulância por estar emocionalmente abalada - também foram levadas para ajudar no contato da polícia com o homem que matém os reféns. Os pneus do veículos foram esvaziados como medida de segurança.

A perseguição ao veículo, que tem todas as janelas e cortinas fechadas, ocorreu por 5km.

O ônibus está parado no acostamento da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu. A Nova Dutra registra congestionamento no sentido Rio, de 178km a 175km; e, no sentido São Paulo, em Nova Iguaçu, de 169km a 175km.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261584/visualizar/