Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 10:39

    Imprimir


O juiz espanhol Juan del Olmo ordenou hoje a prisão, por colaboração com uma organização terrorista, do argelino Nasreddine Bousbaa - também processado devido aos atentados de 11 de março de 2004 em Madri - e do egípcio Sayyer Beder Mejader, detidos por falsificar documentação para mujahedins. Para os outros dois detidos na última segunda-feira em Madri - os também argelinos Nouredine Yenadi e Abdelkader Amara -, o juiz, a pedido do promotor, decretou sua liberdade, embora os tenha acusado de um crime de falsificação de documentos.

Estas quatro pessoas foram detidas na denominada "Operação Suez", acusadas de falsificar documentos a fim de facilitar a entrada na Espanha e o trânsito por outros países da Europa de combatentes islâmicos vindos do Iraque.

No mesmo dia das detenções, a Procuradoria anunciou que pediria ao tribunal encarregado de julgar os atentados de 11 de março a prisão de Bousbaa, um dos 29 processados neste sumário e que estava em liberdade após pagar fiança.

Bousbaa, para quem a Procuradoria pede 11 anos de prisão devido aos delitos pelos quais agora ele voltou a ser detido, foi preso em julho de 2004 ao ficar comprovado que ele fez contato por telefone com os autores de 11 de março na tarde de 10 de março daquele ano.

O acusado de terrorismo argelino foi colocado em liberdade em fevereiro de 2005 após pagar fiança.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261652/visualizar/