Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 10:20

    Imprimir




Um bebê de 10 dias foi encontrado numa caixa de papelão no bairro Centenário, em Campina Grande, na Paraíba. A polícia foi acionada e localizou a mãe da criança, que confessou ter sido pressionada pelos pais a dar a filha por falta de condições de criar. A menina está no hospital com quadro de icterícia, mas passa bem. Janaína Ferreira da Silva, 22 anos, teve a filha no dia 30 de outubro. Na noite de quarta-feira, ela resolveu dar a menina. Numa caixa de papelão, ela deixou a criança em frente à casa do bioquímico Josimar dos Santos Medeiros, 37 anos. Havia ainda remédios, roupas e a ficha de nascimento do hospital.

A família do bioquímico encontrou a criança devido ao choro. A polícia foi chamada e conseguiu localizar a mãe graças ao documento de identificação da menina que seria registrada pelo nome de Cássia Vitória.

Com manchas amareladas na pele, o bebê foi encaminhado para o Hospital Clipsi, onde foi diagnosticado quadro de icterícia. As informações são de que a menina passa bem e só pode receber visitas com autorização da Justiça.

À polícia, Janaína confessou que não tinha condições de criar e, por isso, não quer a criança. Ela disse ainda que sofreu pressões dos pais para dar a menina. Ela foi liberada e vai responder processo no juizado da infância e juventude. Informações do Conselho Tutelar Leste dão conta de que pelo menos 12 pessoas foram convocadas para dar esclarecimentos sobre o abandono.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261661/visualizar/