Estado e cooperativa firmam parceria para beneficiar produção no Nortão
O objetivo da reunião é transformar a cooperativa numa empresa-âncora, que é um estabelecimento de beneficiamento da produção que participa efetivamente do processo de desenvolvimento do município ou região.
Criada em outubro de 1987, a Coopernova conta com 2,1 mil associados e atua em oito Municípios: Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Exceto, Marcelândia e Itaúba, onde a cooperativa não mantém atividades, os demais Municípios integram o Consórcio Intermunicipal de Deseenvolvimento Econômico e Sócioambiental Portal da Amazônia.
Será desenvolvida uma agenda de trabalho em conjunto com a cooperativa de Terra Nova e que pode se transformar numa empresa-âncora para beneficiar grande numero de pequenos produtores.
Agenda - Nesta sexta-feira (10), a comitiva segue para Porto dos Gaúchos a fim de participar de reunião para implantar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Vale do Arinos. No sábado, o grupo se desloca para Nortelândia para se reunir com prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Alto do Rio Paraguai.
Comentários