Reeducandos participam da 1ª Feira Estadual de Economia Solidária
“A geração de emprego e renda”, “a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário” são alguns dos objetivos da Feira que despertou o interesse dos reeducandos e do coordenador do projeto realizado na Cadeia Pública do município, Raymundo Vasconcellos Dias.
Esta é a quarta exposição pública dos trabalhos dos reeducandos. Raymundo disse que as exposições realizadas estão tendo resultados satisfatórios e com grande aceitação do público.
O projeto na unidade prisional de Várzea Grande foi iniciado em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através do Sistema Prisional e coordenado pelo diretor da unidade, Raymundo Vasconcellos.
Além dos trabalhos artesanais dos reeducandos, a Feira terá outros produtos de vários segmentos e ainda palestras e oficinas de formação e qualificação de novos empreendedores à Economia Solidária.
O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), através do Fórum Estadual de Economia Solidária e do Instituto Marista de Solidariedade.
Comentários