Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 17:03

    Imprimir


Os reeducandos da Cadeia Pública de Várzea Grande irão participar da 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, expondo seus trabalhos artesanais no evento que será realizado de 19 a 23 de novembro, em Cuiabá, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A abertura da Feira está programada para as 17h, no domingo (19.11).

“A geração de emprego e renda”, “a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário” são alguns dos objetivos da Feira que despertou o interesse dos reeducandos e do coordenador do projeto realizado na Cadeia Pública do município, Raymundo Vasconcellos Dias.

Esta é a quarta exposição pública dos trabalhos dos reeducandos. Raymundo disse que as exposições realizadas estão tendo resultados satisfatórios e com grande aceitação do público.

O projeto na unidade prisional de Várzea Grande foi iniciado em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através do Sistema Prisional e coordenado pelo diretor da unidade, Raymundo Vasconcellos.

Além dos trabalhos artesanais dos reeducandos, a Feira terá outros produtos de vários segmentos e ainda palestras e oficinas de formação e qualificação de novos empreendedores à Economia Solidária.

O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), através do Fórum Estadual de Economia Solidária e do Instituto Marista de Solidariedade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261802/visualizar/