Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 16:06

    Imprimir


Mais de cinco mil pessoas devem ser atendidas durante a 13ª edição do evento de cidadania ‘Ação Global’, em Sinop, neste sábado (11). O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), em parceria com a Globo e diversas entidades públicas e privadas. Durante todo o dia, cerca de quinhentas pessoas, entre parceiros, funcionários do Sesi-MT e voluntários, irão realizar atendimentos de diversos serviços sociais gratuitamente. O evento será realizado nas dependências do Sesi e Senai, no centro da cidade, a partir das 8h.

Entre as ações que serão desenvolvidas, estão atividades de lazer, recreação, jogos educativos, cortes de cabelo, avaliação de índice de massa corpórea, tiragem sanguínea, aferição de pressão, saúde bucal, orientações jurídicas informações sobre seguro desemprego, PIS, FGTS e bolsa família, consultas ao SPC, encaminhamento de seguro desemprego e postagem de cartas Entre os serviços mais procurados pela população, estão a emissão de documentos pessoais.

“Todos os anos, temos uma grande procura por estes serviços. Nesta edição do evento, iremos emitir a 1ª via da Carteira de Identidade, de Trabalho, além do CPF”, diz a coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi-MT, Patrícia Reis Rodrigues Benitez, que informa ainda, que serão distribuídas senhas para a emissão da Carteira de Identidade amanhã (10), das 8h às 12h, na portaria do Sesiclube. “Ao todo, serão distribuídas 200 senhas. Somente as pessoas com estas senhas terão a carteira emitida no sábado”.

Em Mato Grosso, o evento já foi realizado nas cidades de Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Rondonópolis. O município de Sinop recebe o evento pela quinta vez. ”O Ação Global é um grande exercício de cidadania. Empresas públicas e privadas se unem com um único objetivo: prestar serviços essenciais à população mais carente”, ressalta o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini.

De acordo com Patrícia, a colaboração dos parceiros é primordial para o sucesso do evento. “Contamos com 40 parceiros para realizar o ‘Ação Global’ em Mato Grosso este ano, além das pessoas que nos auxiliam de forma voluntária”, diz. O Sesi está localizado no centro da cidade, na Avenida do Jacarandás, 3100. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3531-3611.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261817/visualizar/