Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 15:53

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli, lançou nesta quarta-feira, pela manhã, a Rede Cidadã do TCE. Trata-se mais um canal de comunicação com a sociedade, através do envio por e-mail das Decisões do Tribunal Pleno em forma de notícias.

Cerca de 10 mil pessoas, entre autoridades políticas e governamentais, servidores públicos, dirigentes sindicais, rotarianos, advogados, contabilistas e outras categorias profissionais serão informados das decisões tomadas pelo Tribunal em sessões ordinárias e extraordinárias. O primeiro envio foi realizado pelo presidente Novelli, com a síntese das decisões tomadas pelo Pleno na sessão ordinária do último dia 07 de novembro. A informação, em formato de notícia, é transmitida em linguagem acessível e objetiva.

Desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Articulação Institucional, Assessoria Especial de Comunicação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação do TCE, a Rede Cidadã faz parte do Programa “Conhecendo o Tribunal”, implantado este ano no início da gestão de José Carlos Novelli. Também integram esse programa os projetos Consciência Cidadã e Parcerias Institucionais, ambos voltados para a aproximação do TCE com a comunidade.

Segundo o presidente Novelli, ao divulgar suas decisões o Tribunal pretende esclarecer quais são as suas competências e de que forma vem exercendo a função de fiscalizar e orientar os gestores na realização de uma administração pública com resultados satisfatórios para a sociedade. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o desempenho do nosso controle externo, ao mesmo tempo exigindo que todos os órgãos públicos implantem seus sistemas de controle interno e agora pretendemos estimular o cidadão a fazer o controle social das contas públicas”. Ele acredita que com esses três mecanismos funcionando de forma articulada a tendência é que os recursos públicos sejam efetivamente aplicados de acordo com o interesse da população.

A secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Barros Vuolo, considera que “o processo é desafiador e complexo, mas a parceria entre essas três formas de controle, externo, interno e social contribuirá para o fortalecimento da cidadania e para superação das dificuldades ainda encontradas nas práticas da administração pública”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261821/visualizar/