Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 15:05
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Os seis Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental Vale do Teles Pires vão fomentar

as cadeias produtivas da fruticultura, pupunha e pecuária de leite, entre outras atividades econômicas, com o apoio do Governo do Estado, Banco do Brasil e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A decisão foi tomada em reunião ocorrida na noite desta quarta-feira (08.11), em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá). Os demais Municípios que formam o consórcio são: Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Carlinda. “Esse é um dos consórcios mais estruturado”, informou o coordenador do programa de Governo MT Regional, Neurilan Fraga.

Em reunião com prefeitos, o gerente regional do Banco do Brasil, Gladston do Rego Lages Neto, apresentou o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, que é uma estratégia negocial do Banco do Brasil para se buscar a geração de trabalho e renda. O programa visa. Organizar negócios com soluções sustentáveis; adotar práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural; Fortalecer a agricultura familiar; e solidificar os negócios com mini e pequenos empreendedores rurais e urbanos, formais ou informais.

Ainda em Alta Floresta, a comitiva do Governo, formada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, o coordenador do Programa MT Regional, Neurilan Fraga, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o presidente da Empaer, Aréssio Paquer, e o gerente regional do Banco do Brasil, Gladston do Rego Lages Neto, que está apresentando Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) nos Municípios, visitaram a indústria de polpas de frutas da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). “Vamos estabelecer uma negociação para que esta industria possa atender todos os fruticultores dos seis Municípios pertencentes ao Consorcio”, disse Vettorato.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261839/visualizar/