Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 14:01

    Imprimir


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adiantou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai editar uma nova medida provisória para o reajuste dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, caso o valor de 5,01% não seja aprovado no plenário.

A Câmara aprovou ontem (8), em votação simbólica, a Medida Provisória 316, que trata do reajuste. A decisão sobre o indice, no entanto, foi adiada por falta de quórum.

A oposição não aceita o que foi proposto pelo governo e apresentou três destaques e uma emenda aglutinativa, ainda não votadas, com o objetivo de elevar o reajuste para 16,67% o mesmo concedido para aposentados e trabalhadores que ganham um salário mínimo.

"Eu trabalho com a idéia de que estamos fazendo o melhor, inclusive com a idéia de reajuste maior para quem ganha um salário mínimo", disse Chinaglia. "Faço um alerta à oposição: como já vieram duas MPs, não virá a terceira. Se perdermos, não haverá como fazer reajuste de 5,01%. O presidente só poderá dar aumento para repor a inflação. Quem votar contra vai ter de responder perante os aposentados."





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261867/visualizar/