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Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 21:16

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Empresários lojistas e prestadores de serviços, conheceram nesta terça-feira, 07 de novembro, no Hotel Palace Paiaguás, um sistema de descontos ao consumidor, inédito no Brasil, o Cupomweb. O sistema oferece ao consumidor descontos reais através de cupons, que podem ser impressos via site (www.cupomweb.com.br), recebidos em mensagens no telefone celular, correio eletrônico, mala direta, e ainda podem ser recortados em jornais e revistas.

A iniciativa cuiabana foi concebida através de uma parceria entre a agência Idéias.com Propaganda e Marketing e especialistas da área de tecnologia e já conta com parceiros de peso na área de comunicação e no empresariado local, como Drogaria América, Casa Prado, Dataplus, Rede de Hotéis MT, Café Cancun, Big Lojas, Pizzaria Ritorna, JR Pneus, Parauto, entre outros.

Aloísio Brandão, diretor de marketing do CupomWeb explicou que o sistema disponibiliza ao afiliado (empresário), várias mídias e fez questão de ressaltar que não se trata de venda pela internet. “O objetivo é sempre levar o consumidor até a loja”.

Por R$ 137 mensais, cada lojista disponibiliza suas ofertas no site diretamente do seu computador, e obtém a resposta da sua campanha no mesmo dia, na mesma semana, dependendo da validade de cada oferta. “O lojista tem maior fluxo nas vendas através de uma mídia 100% mensurável”, afirma. “Cada cupom é único, com código, totalmente rastreável”, ressalta.

Uma vez que o consumidor se cadastra no site e opta por receber ofertas de uma área de seu interesse, por exemplo tecnologia, as lojas de informática podem enviar ofertas por e-mail marketing ou torpedo no telefone celular. “Garantimos que só vão receber ofertas consumidores realmente interessados”, afirma.

A concessão de descontos em cupons é uma cultura bastante desenvolvida nos Estados Unidos, pouco difundida no Brasil, e o Cupomweb agregou ferramentas que não existem nem no modelo americano de marketing de relacionamento, como um sistema de fidelização e a possibilidade de contribuição com ações sociais. O consumidor tem a opção de doar o seu desconto a uma instituição filantrópica. “A doação é totalmente transparente e pode ser acompanhada pelo doador, lojista e entidade beneficente. O sistema emite periodicamente um extrato social informando ao empresário quanto deve repassar à instituição e a informa também o quanto deve receber”, descreve Aloísio. “Já temos cadastradas entidades idôneas e reconhecidas”, sublinha.

Para Geraldo Prado, diretor da Casa Prado, especializada em moda masculina há 51 anos em Mato Grosso, o Cupomweb é mais uma ferramenta de vendas, só que bastante acessível e mensurável. Ele acredita que todo começo é difícil, mas a expectativa é um incremento nas vendas em 20%. “Hoje em dia todas as faixas etárias acessam o computador, principalmente os com menos de 30, que não saem da frente da tela”, destaca.

Segundo Clênio Dias Teixeira, sócio-diretor da Quality Tecnologia e Informática, a expectativa maior é em relação a mensuração do resultado. “Muitas vezes apostamos em mídias dispendiosas e não sabemos qual foi a que mais deu retorno”, afirma.

A campanha de divulgação em massa contempla a maioria das peças publicitárias: outdoor, anúncios em TV, rádio e jornal, backbus, abrigos de ônibus, panfletos, front-light, folders, cartazes e até neo-mídia (anúncios em portas de banheiros e em mesas de bares e restaurantes).

Para o empresário, conhecer o perfil do cliente e buscar a fidelização não é mais um luxo para poucos, é uma questão de sobrevivência. “Qual empresário não gostaria de saber o que o seu cliente faz, o que o agrada, e surpreendê-lo com descontos tentadores, ofertas relâmpago e oportunidades diferenciadas”, indaga Aloísio, ressaltando que é justamente isso que o CupomWeb irá fazer pelos lojistas: gerar oportunidades de negócios únicas e diferenciadas de acordo com a necessidade de cada um.

Na opinião de Aloísio Brandão, o Estado vai ganhar muito com a iniciativa porque terá mais empresas com condições reais de aumentarem suas vendas, consumidores comprando mais barato, dinheiro girando, empresas crescendo e gerando empregos, e maior arrecadação de impostos sobre produtos e serviços. “Mídia direcionada e de resposta rápida, esse é o rumo para onde estamos caminhando e os mato-grossenses vão escrever parte dessa história”, conclui.





Fonte: Pau e Prosa

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