Vasco e Paraná fazem um duelo pela Libertadores
Com 50 pontos, o Vasco está apenas três do Paraná Clube, que hoje seria o último time classificado para a principal competição da América do Sul. Por isso, apesar de batido, o jogo vem sendo tratado com uma verdadeira decisão.
Pelo lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro por 2 x 1, no último domingo, em Belo Horizonte. O meia Morais, recuperado de sinusite, entra no lugar de Abedi.
“Morais é um grande jogador, que puxa a responsabilidade para si. E é titular da equipe há um bom tempo. Por isso, pode ajudar muito o Vasco, principalmente agora, que o Campeonato Brasileiro está na reta final”, destacou Ramon.
Aliás, o meia cruzmaltino salientou a importância da torcida para o time conquistar os três pontos. “Sem dúvida jogar em casa vai fazer a diferença. Precisamos encarar como decisão, ter tranqüilidade e buscar o resultado”, emendou.
Com espírito de final e sem medo de São Januário. Esse é o Paraná Clube que entrará em campo em busca, ao menos, da manutenção da vantagem de três pontos sobre o time carioca. O Tricolor persegue, pela primeira, vez a chance de disputar a Copa Libertadores da América.
O técnico Caio Júnior, preocupado com a tradicional pressão no estádio vascaíno, comemorou a indicação de Leonardo Gaciba para apitar o jogo. “Ele é sério e competente. Se errar, é porque errou mesmo”, disse.
Em campo, Caio não descartou a possibilidade de brigar por um empate. Para tanto, ele terá de volta o goleiro Flávio, que já esteve no Vasco. O restante do time é um mistério. Em função da vantagem, Caio pode colocar o Tricolor até mesmo no esquema 4-4-2, saindo do 3-5-2. Neguette está fora do jogo. O destaque dos últimos jogos é Sandro, que marcou quatro gols contra Cruzeiro e Palmeiras.
VASCO x PARANÁ CLUBE
Data: 8/11/2006 (quarta-feira) Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ) Horário: 18h30min Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS) Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Otavio Dias Bittencourt (RS)
Vasco Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho
Paraná Clube Flávio; Peter, Gustavo, Edmilson e Eltinho; Beto, Batista (João Paulo), Pierre e Sandro; Leonardo e Cristiano. Técnico: Caio Júnior
Comentários