Controle de pragas da soja será debatido no Nortão
Serão ressaltados os cuidados que o produtor e equipe tem que ter com a lavoura. Os palestrantes informarão sobre os problemas que tem acometido a sojicultura e quais os procedimentos para não ter perda de produção por causa destes problemas.
"Agora que já demos um grande passo promovendo um bom plantio, não podemos correr o risco de perder todo trabalho feito ou até mesmo toda a safra. Temos que nos atentar para cada cuidado necessário com pragas como os percevejos, com doenças como a ferrugem, com as formas mais eficientes de aplicação de produtos. Além disso, temos que olhar uma pouco para frente e perceber que com plantio concentrado teremos uma colheita concentrada, com isso não podemos perder tempo e planejar nossa colheita de olho no clima", afirmou o presidente da Fundação, Hugo Carvalho Ribeiro.
A programação técnica vai destacar qual o comportamento da ferrugem nesta safra após a implantação do vazio sanitário, o que muda no manejo de controle da ferrugem, dados atuais de focos de ferrugem, formas de controles eficientes e as falhas mais comuns, produtos, doses e aplicações para controle da doença.
Ainda serão discutidos o controle das pragas: como deter o avanço dos percevejos sugadores; monitoramento - procedimentos e importância, lagartas - o uso de fungicidas prejudicando o controle biológico, integração e rotação de culturas - excelentes ferramentas para controle de pragas, pragas em crescimento: mosca branca e falsa medideira.
Comentários