Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 06:19
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


A temporada de júri popular que deveria ter se iniciado ontem em Cáceres só começa amanhã. Faltou o número mínimo de jurados e o julgamento de ontem foi transferido para o próximo dia 16, quando as 21 pessoas serão novamente convocadas para o sorteio dos sete jurados. Os júris em Cáceres estariam em tese prejudicados pelo afastamento de três defensoras públicas que atuavam na Vara de Execuções do fórum do município.

O julgamento de ontem tinha como réu Dionísio da Silva e como vítima Adão de Tal. Na quinta, será julgado Sdnei da Silva Souza, cujo processo tem como vítimas José Aparecido de Góes e João Batista Pereira Leite.

Na temporada, que vai até 30 de novembro, serão sete julgamentos por homicídio ou tentativa de homicídio, todos com réus presos.

A juíza Elza Yara Ribeiro Sales Sansão, da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri, está nomeando advogados para atuarem como defensores dos réus, uma vez que a Defensoria Pública de Cáceres deixou de dar assistência nas 1ª e 5ª Varas Criminais da comarca, alegando excesso de trabalho. A Defensoria conta em Cáceres com três defensoras quando, segundo a coordenadora do órgão, defensora Erinan Goulart Ferreira Prado, seria preciso o dobro de profissionais para atender a demanda, incluindo as ações civis e o trabalho forense.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262327/visualizar/