Governo divulga em seminário o Sistema Estadual de Informações
No evento serão apresentadas inovações como a Rede de Dados, Voz e Imagem (RDVI), que deve ser implantada pela empresa no Estado, o Autonomous Systen (AS), já em funcionamento. O sitema permite que o acesso a Internet fique disponível de forma ininterrupta e com maior segurança devido as características dos novos sistemas e equipamentos. “Na prática isso significa que sistemas que tem o acesso via Internet, como Sefaz e Detran, por exemplo, terão maior disponibilidade e segurança na sua forma de operação”, diz o diretor técnico do Cepromat, Luciano Bigatão.
Já o RDVI permitirá a transmissão de dados, voz e imagem a custos baixos para a Administração Estadual. O sistema atual permite apenas a transmissão de dados. O Seminário também apresenta palestras sobre elaboração e projetos de TI, segurança da informação, Portal Corporativo, Sistema de Avaliação de Risos para o Agronegócio, além de Sistemas de Segurança Pública.
O SEITI é o responsável pela organização do ambiente tecnológico e informacional do Estado e tem como objetivo disponibilizar informações para formular, atingir e avaliar as metas da administração, além de potencializar o uso da informação e da tecnologia da informação, proporcionando a logística para trânsito das informações entre as diversas pastas do Estado.
Outro sistema também demonstrado e já em execução é o Sistema de Informações Gerenciais (SIG), desenvolvido pelo Cepromat. Ele disponibiliza acesso às informações gerenciais, permitindo realizar análises e acompanhamento dos indicadores da administração pública, agilizando as tomadas de decisões do Executivo. O Evento é voltado para técnicos das diversas pastas da Administração Estadual, além de ouvidores e especialistas de TI.
Comentários