­
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 16:46

    Imprimir




O homem mais alto do mundo, o chinês Xi Shun, que tem 55 anos e mede 2,36 metros, visitou hoje duas livrarias do centro do Rio de Janeiro e autografou livros. Uma tradutora acompanha Xi Shun o tempo todo.

Em uma das livrarias, cerca de 150 pessoas formaram fila para ver de perto o "gigante". Ele ficou por meia hora na loja e, neste período, foram vendidos 20 Guinness World Records, o livro dos recordes. O chinês autografou todos. A livraria fez preço promocional.

Na outra livraria da região central do Rio, o chinês também ficou por meia hora. Cerca de 100 pessoas passaram para vê-lo. Foram vendidos 10 livros autografados. Amanhã, ele estará em livrarias da capital paulista.

O técnico em informática João Ribeiro brincou com o tamanho do chinês. "Se eu tivesse o tamanho desse cara não teria medo nenhum de sair na rua após as 22h".

A secretária Lidiane Cunha disse que o que a deixou mais impresisoanda foi o tamanho dos pés do "gigante".

O "gigante" nasceu na Mongólia Interior, na China, e foi criado no campo. Por conta de sua altura, tornou-se jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, em 1973, mas tempos depois foi obrigado a parar de jogar por causa de problemas com reumatismo. Desde 1975, virou pastor. Quando perguntado como se sente sendo tão alto, Xi declara: "Antes, eu queria ser normal. Mas agora estou satisfeito".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262430/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp