Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 14:36

    Imprimir


As autoridades escolares do Condado americano de Clayton, no norte da Geórgia, estão investigando supostas ameaças de deportação que uma diretora de um colégio teria feito a estudantes hispânicos que se comportarem mau.

O diário Clayton Nees Daily informou nesta terça-feira que Delphia Young, diretora do Forest Park High School teria ameaçado denunciar os alunos ao Serviço de Imigração, segundo a estudante María Ramírez.

O serviço foi instalado em 2003 com a Criação do Departamento de Imigração e Aduanas, uma extensão do Departamento Territorial de Segurança.

O estudante Rodrigo Ayaon afirmou que a diretora advertiu os estudantes a não criarem problemas. Valerie Fuller, diretora de comunicação do sistema Escolar do Condado confirmou a realização da reunião, mas explicou que foi para tratar de desavenças entre os jovens fora da escola.

Para se matricular na escola os estudantes precisam apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência fixa, mas não é necessário comprovar permanência legalizada no país. O condado de Clayton tem uma população 267 mil e pelo menos 7,5% são de origem hispânica.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262479/visualizar/