Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 14:09

    Imprimir


Na próxima sexta-feira,dia 10, as três defensoras públicas de Cáceres, juntamente com uma equipe de 4 estagiários ,farão um mutirão para agilizar os processos de Investigação de Paternidade e Ação de Alimentos, que formam a grande demanda na cidade.

Segundo a coordenadora do núcleo da defensoria publica, Erinan Goulart Ferreira Prado, neste dia o órgão irá se concentrar apenas no atendimento destas questões . Ela estima que cerca de 150 processos sejão montados e protocolados na justiça.

Para agilizar o atendimento, a defensoria está solicitando que os interessados compareçam ao mutirão munidos de documentos pessoais, documentos dos filhos, nome e endereço do suposto pai e os nomes e endereços de pelo menos duas testemunhas que conheçam e confirmem o caso.

De acordo com a defensora, Cáceres possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), inferior à média do Centro Oeste e inferior a média do país, isso justifica a grande demanda e a necessidade da realização do mutirão.

Ele revela que o numero atual de defensores não é o suficiente para atender a população e por isso já há uma solicitação para que a cidade receba mais 6 defensores.

A Defensoria alerta que serão atendidos soemnte quem estiover com a documentação requisitada: cópia dos documentos pessoasi (RG e CPF), cópia da certidão de nascimento da criança, endereço completo do pai da criança e nome e endereço de até três testemunhas.

Este mutirão tem o apoio, em sua realização, da Secretaria Municipal de Ação Social, na divulgação da realização. Nesta sexta-feira, serão atendidos apenas os casos de ação de investigação de paternidade e ação de alimentos, que são os mais produrados na defensoria pública, mas as defensoras informam que outros mutirões serão maracados para proceder as demais ações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262495/visualizar/