Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 08:31

    Imprimir


Os advogados dos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que pilotavam o jato Legacy no momento do acidente com o avião da Gol, pediram ontem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a designação de um juiz para cuidar do caso, mesmo que provisoriamente. Assim que for definido um magistrado, os advogados devem solicitar a liberação os passaportes de seus clientes, apreendidos pela Polícia Federal há um mês.

Desde o dia do acidente em que morreram 154 pessoas, em 29 de setembro, os pilotos estão no Brasil para prestarem esclarecimento nas investigações do choque entre as aeronaves. O advogado justificou o pedido dizendo que, pelo regimento interno do tribunal, um juiz pode ser destacado de forma provisória enquanto não for decidido qual é o foro adequado.

Até agora, correm dois inquéritos para apurar as causas do acidente: um na Polícia Civil do Mato Grosso e outro na Polícia Federal. Porém, o delegado da PF Renato Sayão ainda não conseguiu ter acesso aos controladores de vôo que estavam de plantão no dia da queda e também aos dados das investigações da Aeronáutica.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262580/visualizar/