Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 05:40

    Imprimir


O laboratório suíço Novartis construirá em Xangai seu oitavo centro mundial de pesquisa e desenvolvimento, no qual estudará o câncer de origem infecciosa, assim como possíveis aplicações de medicina tradicional chinesa para desenvolver novos remédios, informou hoje o jornal "Shanghai Daily".

A Novartis investirá US$ 100 milhões em seu primeiro centro de pesquisa na China, no parque biomédico e de alta tecnologia de Zhangjiang. A previsão é de que a instituição comece a funcionar em maio de 2007.

As primeiras investigações do centro serão dedicadas às causas infecciosas do câncer na China e na Ásia, inclusive os casos de câncer de fígado relacionados com a hepatite B.

Um terço dos 400 milhões de pessoas que sofrem hepatite B no mundo vive na China. Cerca de 300 mil morrem por ano no país.

Além disso, o centro vai estudar as aplicações farmacêuticas da medicina tradicional chinesa.

"O centro de Xangai nos permitirá combinar as drogas modernas com as propostas da medicina tradicional chinesa, utilizada para tratar os pacientes na China há milhares de anos", afirmou Daniel Vesella, presidente-executivo da Novartis.

A Novartis controla sete companhias farmacêuticas na China, nas quais investiu um total de US$ 265 milhões. Suas vendas conjuntas cresceram mais de 30% nos últimos cinco anos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262615/visualizar/