Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Novembro de 2006 às 01:44
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


A força do interior na 3ª edição da Copa Mato Grosso pode excluir a capital do Estado da decisão do torneio deste ano. Se Vila Aurora e Cacerense permanecerem nas duas primeiras colocações da fase semifinal, será a primeira vez que dois clubes do interior decidirão o título de campeão da disputa. Se não bastasse isso, abocanharia também a primeira vaga de Mato Grosso para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2007.

A conquista livrará o time campeão de pagar despesas como transporte e hospedagem, que são pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A segunda e última vaga sairia do Campeonato Estadual de 2007.

Nas duas primeiras edições da Copa Mato Grosso, antes denominada de Copa Governador, Cuiabá sempre teve um representante nas finais. Assim foi na 1ª edição quando o time do Cuiabá acabou perdendo o título para o Luverdense. Em 2005, Mixto e Operário chegaram na final, com o time de Várzea Grande levando a melhor com uma vitória e um empate.

Se a semifinal terminasse no último final de semana, Vila Aurora e Cacerense decidiriam o título deste ano. A equipe de Rondonópolis lidera a fase com sete pontos ganhos, seguido pelo representante de Cáceres com cinco. Operário e Mixto vem logo atrás com quatro pontos ganhos cada.

A rodada desta quinta-feira é tida como decisiva para clarear as posições dos quatro semifinalistas na tábua de classificação. Serão os resultados das partidas, Mixto e Vila Aurora no Verdão e Cacerense e Operário no Geraldão, que mostrarão à necessidade de cada um deles à última e decisiva rodada marcada para o próximo domingo, dia 12. No Verdão, Mixto e Operário vão medir força e no Luthero Lopes, Vila Aurora irá enfrentar o Cacerense.

Tricolor - O técnico do Operário, Éder Taques, afirmou ontem que o resultado de 1 a 0 para o Vila Aurora não refletiu o que foi a partida. Para ele, o placar mais justo seria 3 a 2 para o seu time, já que a "equipe teve maior volume de jogo, sem contar com as chances desperdiçadas".

Além disso, Taques creditou também a derrota em Rondonópolis a boa atuação do goleiro do Vila Aurora, Júnior Negão, ex-Operário. Segundo o treinador, se não fosse as defesas arrojadas de Negão, o Operário deixaria o Luthero Lopes com um bom resultado.

"O Vila Aurora não criou tantas oportunidades como a gente. O gol deles só sairam graças ao talento do Edimar. Caso contrário...", disse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262645/visualizar/