Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


Após a confirmação do foco da doença de Newcastle em uma criação de aves de subsistência no município de Lambari d’Oeste, em Mato Grosso, a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef) divulgaram na semana passada nota à imprensa garantindo que não existe na zona de vigilância nenhum plantel industrial.

Segundo o secretário executivo da UBA, João Tomelin, os acordos sanitários que o Brasil mantém com a maioria dos países importadores prevêem a não exportação apenas de carne de aves que foram produzidas em um raio de 10 quilômetros do foco localizado. Portanto, de acordo com a UBA, com todas as medidas de contingência que estão sendo adotadas não há motivos para que esse novo foco da doença impacte nas exportações brasileiras.

– Um novo foco demonstra que existe um monitoramento rigoroso. Mas esses casos em criações domésticas não refletem comercialmente nos plantéis de avicultura industrial, que investem muito em prevenção sanitária – garante Tomelin.





Fonte: Agrol

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262669/visualizar/