Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 08:30

    Imprimir


A Genomic Engenharia Molecular coleta hoje, no Rio, amostras sangüíneas de familiares de desaparecidos políticos. Elas serão usadas para a identificação de oito ossadas encontradas na região do Araguaia e que se encontram no Instituto Nacional de Criminalística, sob a guarda da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e do Instituto Médico Legal de Brasília.

A coleta será feita às 14h no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em ato que contará com a presença do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

As amostras de sangue colhidas vão integrar o Banco de DNA de Mortos e Desaparecidos Políticos brasileiros, que está sendo construído pela Comissão de Mortos e Desaparecidos da SEDH para identificação das ossadas.

O laboratório Genomic, de São Paulo, foi o vencedor da licitação feita pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos para realização dos exames de DNA. Familiares de todos os Estados brasileiros que queiram doar amostras de sangue podem procurar o laboratório para realização da coleta.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262896/visualizar/