Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 08 de Dezembro de 2013 às 14:06

    Imprimir


Nas revendedoras, parte das máquinas expostas já tem dono, reflexo do aumento nas vendas este ano.



Em todo o país, segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas, foram vendidas de janeiro a novembro, 77,2 mil unidades, aumento de 19,9% em relação ao mesmo período de 2012.


 
Em uma concessionária em Maringá, no Paraná, o ano foi muito bom.


 
A produção do setor também cresceu. Até novembro foram fabricadas 94 mil unidades, 20,7% a mais do que nos 11 meses do ano passado. É a maior quantidade de máquinas já produzidas no país. Ainda assim, em algumas regiões agrícolas, a procura é maior do que a oferta.  


 
Na região de Maringá, o aumento nas vendas chegou a 25% este ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Em algumas concessionárias, os produtores enfrentam fila de espera para receber máquinas e implementos.


 
“Como houve uma venda muito forte no ano de 2013, alguns equipamentos estão com entrega programada para março”, diz o gerente de vendas Osmar Marega.


 
Apesar dos números positivos no acumulado do ano, os últimos três meses foram de queda nas vendas. Só em novembro, a redução foi de 17% na comparação com outubro.


 
Para as revendedoras, o recuo foi provocado pela menor oferta de financiamento. Outro fator é o fim do Programa de Sustentação do Investimento, que oferece juros de 3,5% ao ano. O prazo termina agora no fim do mês.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2629/visualizar/