Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 05 de Novembro de 2006 às 18:44

    Imprimir


A polícia israelense liberou hoje a realização da Marcha do Orgulho Gay em Jerusalém, prevista para a próxima sexta-feira. Segundo a rádio pública israelense, a polícia informou à Casa Aberta, a associação organizadora da Marcha, que permitirá a realização da marcha, mas por um trajeto diferente.

A decisão foi o resultado da reunião desta tarde entre o assessor jurídico do Estado de Israel, Menachem Mazuz, e o chefe da polícia em Jerusalém, Ilan Franco. O assessor havia decidido proibir o evento por não haver como garantir a segurança dos participantes. Ele pediu a Mazuz que respaldasse na Corte Suprema sua decisão.

Mazuz se negou a dar seu apoio a Franco e afirmou que a comunidade homossexual tem direito a realizar a manifestação, apesar das considerações de segurança e dos possíveis ataques contra os participantes, como os que ocorreram no ano passado.

Durante os últimos dias se repetiram em Jerusalém as manifestações de membros da comunidade judaica ultra-ortodoxa, que em alguns casos terminaram em confrontos com a polícia. Os homossexuais já fizeram a marcha em Jerusalém em cinco ocasiões desde 1999.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263015/visualizar/