Estreantes no Palmeiras têm tradição de vitória
Dos 11 últimos treinadores (Marcelo Vilar assumiu o time em duas oportunidades), apenas um não conseguiu pelo menos um empate em seu primeiro jogo oficial à frente do Palmeiras.
Foi Candinho, em 2005. Na ocasião, o técnico assumiu o clube alviverde no Campeonato Paulista. Em um momento complicado, a equipe perdeu para o São Paulo por 3 a 0.
Com exceção dele, os outros treinadores tiveram um retrospecto muito bom. Em 11 partidas, foram oito vitórias e três empates.
Aliás, Picerni faz parte dessa estatística favorável. Quando assumiu o comando do time pela primeira vez, em 2003, o técnico estreou com o pé direito.
Na abertura do Campeonato Paulista, o time derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1 no Parque Antarctica. Antes disso, Picerni já tinha conseguido outras duas vitórias, mas em jogos amistosos contra a Caldense e a Seleção de Estiva, ambas de Minas Gerais.
"Só há um reconhecimento de seu trabalho quando você consegue uma boa seqüência. Não só com uma vitória na estréia. Ajuda, mas não há uma preocupação com isso", garantiu Picerni.
A afirmação do comandante palmeirense tem fundamento. Desses 11 treinadores, apenas ele conseguiu deixar o clube com um título: o da Série B, em 2003. Mesmo assim, uma vitória em sua reestréia pode ajudar muito o Palmeiras.
Comentários